Ligue-nos

(+351) 249 380 600

Horário

Seg - Sex 09:00 - 18:00

Envie-nos um email

geral@esperancas.com

SOBRE NÓS

sobre-nos-peq

Somos uma empresa portuguesa com um papel reconhecidamente relevante no sector do fabrico e reparação de equipamentos metálicos, onde opera desde a segunda década do século passado. Assente numa enorme capacidade tecnológica para o desenvolvimento de projetos de equipamentos comprovadamente robustos e numa perfeita adequação ao fim a que se destinam.

O nosso negócio core é a conceção, fabrico e montagem de implementos em construção soldada para os sectores da construção civil e obras públicas, indústria extrativa, movimentação de madeiras, mobilização de solos e movimentação de cargas (máquinas industriais), agricultura, floresta, material rodoviário e ambiente.

Produzimos modelos próprios ou em parceria com grandes empresas nacionais e internacionais.

01. Visão

A J.J.M. Esperança Lda assume o compromisso da Melhoria da Satisfação dos Clientes, e Colaboradores e o estabelecimento de relações sustentadas com todas as suas envolventes, com o objetivo de se afirmar pela capacidade tecnológica, pelo vanguardismo e pela responsabilidade social distinguindo-se dos demais concorrentes, e levando a que cada cliente e a sociedade em geral, pela sua satisfação, recomendem os nossos produtos e serviços.

02. Valores

Neste sentido, assume:

  • A preocupação constante de identificar e corresponder aos requisitos e expectativas, atuais e futuras, dos clientes, numa perfeita relação win-win;
  • Promover uma visão integradora dos clientes, colaboradores e fornecedores na estrutura do Sistema de Gestão e garantir o escrupuloso cumprimento dos requisitos contratuais;
  • Promover o desenvolvimento das pessoas na organização através da melhoria dos níveis de sensibilização, formação e competência dos colaboradores;
  • Promover a participação de todos os colaboradores e de todos aqueles que trabalham em nome da empresa, nos objetivos assumidos, através da formação e sensibilização, da promoção do trabalho em equipa e da melhoria da comunicação interna;
  • Promover a participação de todos os colaboradores e de todos aqueles que trabalham em nome da empresa, nos objetivos assumidos, através da formação e sensibilização, da promoção do trabalho em equipa e da melhoria da comunicação interna;
  • Desenvolvimento de relações mutuamente benéficas com os fornecedores;
  • Desenvolver internamente as relações cliente/fornecedor como forma de melhoria contínua;
  • Redução gradual e continuada dos custos das falhas;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos do Sistema estabelecido, de acordo com a ISO 9001:2015;
  • Melhoria contínua do desempenho dos processos e da eficácia do Sistema de Gestão através da melhor utilização dos recursos e tecnologias disponíveis;
  • Cumprir com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis aos produtos, serviços e atividades;
  • Melhoria contínua das condições de saúde, higiene e segurança no trabalho, identificando os perigos, avaliando e controlando dos riscos associados às atividades realizadas, prevenindo a ocorrência de acidentes e proporcionando maior conforto na realização do trabalho, através da informação e disponibilização dos meios de proteção, de modo a minimizar a exposição aos fatores de risco que não podem ser eliminados;
  • Melhoria contínua do desempenho ambiental através da identificação e avaliação dos aspetos ambientais, associados às atividades, produtos ou serviços, que a organização controla ou pode influenciar, com o objetivo de minimizar ou eliminar os impactes ambientais decorrentes, prevenindo a poluição;
  • Procura de obtenção de vantagens competitivas através de projetos que se traduzam em aumentos significativos de produtividade;
  • Atribuir de forma eficiente os recursos às diversas atividades, numa ótica de criação de valor, monitorizando a performance económica e financeira de cada unidade de negócio, melhorando continuamente os processos de forma a incrementar gradualmente a produtividade dos processos produtivos.

03. Qualidade

A Qualidade na J.J.M. Esperança é compreendida como ferramenta vital para atingir o sucesso e a satisfação dos nossos Clientes. Desta forma, os equipamentos por nós fabricados são sujeitos a rigorosos testes e ensaios antes de serem colocados no mercado.
O Sistema de Gestão da Qualidade da empresa encontra-se certificado pela TUV, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015.
A nossa Política de Qualidade assenta num conjunto de aspetos considerados fundamentais: crescimento sustentado, equipa jovem e motivada, boa liderança de equipa, produtos inovadores e de elevada qualidade, fornecedores devidamente selecionados, ambiente de trabalho saudável e seguro.
A J.J.M. Esperança quer manter a sua posição de referência no mercado. Um crescimento sustentado numa lógica win-win é o nosso objetivo principal. Desta forma, queremos manter e reforçar a confiança mútua com todos os players, previsibilidade de ação, seriedade e retidão, tanto internamente como para o exterior da empresa.
Oferecer aos nossos clientes produtos inovadores e de elevada qualidade, um serviço rápido e eficiente são as diretrizes básicas para a execução de todos os trabalhos diários.
A gestão da empresa, caracteriza-se por expressões como juventude, alegria, otimismo, agressividade e disponibilidade.
A Gerência compromete-se a oferecer aos seus colaboradores um ambiente de trabalho saudável e seguro. Meios físicos, tecnológicos e formação adequada serão disponibilizados para que todos os colaboradores se sintam entusiasmados com as suas tarefas e responsabilidades.
Aos nossos fornecedores garantimos ética e transparência nas relações comerciais. Exigimos, no entanto, produtos de qualidade e cumprimento dos prazos e das especificações acordadas.
A segurança de dados e instalações, integridade física e moral dos colaboradores e a defesa e proteção do meio ambiente é um compromisso de todos.
A Gerência lidera todo o processo de melhoria contínua da eficácia da atividade da empresa, incentivando a dinâmica, entusiasmo, criatividade e autonomia. Ao trabalho de “equipa” é sempre dado destaque especial.

História

De um pequeno negócio, a uma das mais conceituadas empresas do seu sector, com cerca de 60 colaboradores e uma área superior a 12000 metros quadrados. Como a J.J.M. Esperança Lda se tornou uma das empresas de referência na concepção e fabrico de equipamentos.

1918

O fundador da empresa

O fundador da empresa, Sr. José Jorge Esperança, regressa de França onde prestou serviço militar e instala uma pequena oficina no lugar de Lamarosa, concelho de Torres Novas que se dedica à construção e assistência de utensílios agrícolas. Com o decorrer dos anos vai começando a contar com a ajuda dos filhos: José, João e Manuel.

1961

Empresa com uma nova denominação

Já com uma dimensão maior, decide constituir uma empresa com uma nova denominação, José Jorge Esperança & Filhos. Nesta fase e com o advento dos tratores agrícolas em Portugal, inicia-se a fabricação das primeiras alfaias agrícolas.

1979

Retirada do fundador

Com a retirada do fundador, a empresa passa a ter a denominação que conhecemos atualmente alargando a gama de produtos para outros sectores de atividade. É neste ano que se inicia a fabricação dos primeiros equipamentos para máquinas de construção civil e obras públicas (máquinas industriais).

2001

Mudança para novas instalações

Apesar de ter aumentado ao longo dos anos as instalações de Lamarosa, estas tornaram-se manifestamente insuficientes, pelo que se decide, já com a participação da atual equipa de gestão, adquirir um espaço de 12000 m2 na zona industrial de Tomar onde se instala partir de Janeiro de 2002.

Desde essa altura e com uma capacidade de produção significativamente aumentada e melhorada, entra noutros sectores de atividade começando, a partir de 2005, a exportar com um ritmo cada vez maior para vários países da União Europeia e de África.

2012

Certificação ISO

Certificação ISO 9001 (2008).

2020

Actualidade

Actualmente a SPR Esperanças, dispõe de um parque de máquinas tecnologicamente evoluídas que permitem a execução de quase todas as tarefas de produção para responder às necessidades dos clientes.

 

Serviços disponíveis:

Projecto – Solidworks, software de desenho paramétrico 3D permanentemente atualizado que permite conceber qualquer tipo de equipamento com tempos de preparação extremamente reduzidos.
Corte térmico – 2 Sistemas de corte Plasma de alta definição (6000 x 3000 até 20mm de espessura) e Pantógrafo de oxicorte (12000 x 2500 + 6000 x 2500 mm até 300mm de espessura ).
Maquinação – Tornos CNC e Convencionais e frezadoras
Conformação – Calandra e duas quinadeiras (uma com comando numérico)
Furação – Radial, de coluna e de base electromagnética.
Soldadura – Máquinas de mig-mag de 300 a 500 A.

Acabamento – Cabine de Decapagem e Pintura

 

Administração

A terceira geração continua o que foi começado em 1918, e desde 1978 que existimos com a mesma designação legal.

António Jorge Esperança

Administrador

José Carlos Bucha

Administrador

José Jorge Esperança

Administrador

[:pt][:]